Todos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas. Era um garoto triste, procurava estudar muito mas na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Os outros guris zombavam dele, implicavam com as meias vermelhas que ele usava.
Um dia, perguntaram porque o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas.Ele contou com simplicidade:- “No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que se me perdesse, bastaria olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela”.
Os garotos retrucaram:- “Você não está num circo! Porque não tira essas meias vermelhas e joga fora?” Mas o menino das meias vermelhas explicou:- “É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim vai me encontrar e me levará com ela”( Carlos Heitor Cony)
"Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti" .(Isaías 49.15.) Este é o Deus fiel, revelado através das Sagradas Escrituras .Ele é o Deus dos órfãos e das viúvas. É ele quem socorre os necessitados deste mundo. A Bíblia diz que os seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte... Para com os que esperam no Seu constante amor (2cr 16.9 Sl 33.18).
Como este menino da história, existem muitas pessoas usando ” meias vermelhas”, aguardando na estrada da vida, um grande encontro. Elas estão perdidas, tristes, sem direção, muitas vezes, alvo da zombaria e da solidão.
Procuram algo, esperam algo, mas não conseguem encontrar. Esperam ser vistas, encontradas, valorizadas, amadas, protegidas, etc... São mulheres e homens que usam m”meias vermelhas” porque foram abandonadas por seus esposos(as), mas que ainda esperam o retorno do amor, da paz e da alegria do lar. São mães e pais que usam “meias vermelhas” esperando serem reconhecidos, amados e respeitados por seus filhos: são filhos que usam “meias vermelhas” para serem notados e assim, receberem o carinho e a atenção de seus pais. São milhares de perdidos usando “meias vermelhas” porque perderam as oportunidades, os sonhos, os ideais, a esperança e até a fé. Como na história que Jesus contou no evangelho de Lucas, capitulo ( 15:11.32).Existem “pródigos” dentro e fora do lar. Casais que não se separam de casa, mas que se divorciam no coração. Filhos que não deixam os seus pais mas os ignoram completamente.Não sei se você já se deu conta disso,mas estamos cercados de pessoas que usam “meias vermelhas”.Vivemos num mundo perdido e necessitado cercado de perdidos que precisam ser encontrados. Na parábola de Jesus, houve grande alegria no coração daquele pai pelo filho que estava perdido e foi achado (v.24). Foi por isso que Jesus veio para salvar os perdidos. Só Ele tem este poder para salvar, famílias, sonhos... Talvez você também esteja usando “meias vermelhas” enquanto lê este artigo.Permita que o Senhor Jesus entre em seu coração agora mesmo. Diga á Ele: “Senhor, foi tão longa a minha espera, mas agora Te encontrei. Entrego a Ti o meu coração e a minha vida, meu Senhor e Salvador. Em Nome de Jesus. Amém”. Creia que Ele ouviu suas palavras e assuma o compromisso de seguir neste “Caminho” com Ele. Só assim você poderá dizer: ”Tenho certeza de que se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me receberá de braços abertos”.( Sl 27.10).
Bp.César Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante para nós.