Meus irmãos, é de conhecimento de todos um cântico que diz “como Zaqueu eu quero subir o mais alto que puder, só para Te ver, olhar para Ti e chamar sua atenção para mim...”.
Quantas vezes já cantamos este hino? Mas acontece que este hino conta a história de um “homem chamado Zaqueu, que era chefe de publicanos, e rico”, e os irmãos e irmãs podem conferir esta história no livro de Lucas no capitulo 19, a partir do verso 2.
Percebemos que Zaqueu, em um determinado momento de sua vida, se sentia insatisfeito e desejou mudar de comportamento. Mas, não ficou esperando que algo acontecesse, ele buscou esta mudança, ele enfrentou desafios e não se deteve aos obstáculos. Diz as escrituras que Zaqueu era um homem de baixa estatura, ou seja, era um homem baixinho, e por isso ele teve dificuldades para ver Jesus quando Ele estava passando em Jericó. Então ele teve que enfrentar a multidão que cercava e acompanhava Jesus. Para alcançar o seu objetivo, ele subiu em uma figueira brava, uma árvore espinhosa. E o seu esforço foi recompensado além do que ele esperava, porque Jesus não só o viu, mas também entrou em sua casa transformando completamente sua vida.
Esta pequena história nos ensina que tudo em nossa vida pode ser mudado e para que isto aconteça, devemos antes de tudo reconhecer a necessidade de uma mudança, em seguida devemos acreditar e buscar ajuda necessária, como Zaqueu procurou a Cristo, devemos também vencer as barreiras e abrir as portas do coração para aceitar a nova vida.
Deus os abençoe.
Reflexão do Dc. José Joilson de Almeida Pereira
no programa de rádio “Vozes da verdade”
Paz do Senhor! Parabéns pelo seu blog. Que deus continue abençoando seu ministério e continue te iluminando com sabias postagens para edificação de almas!Estou te seguindo e também aguardo sua visita e seguimento. Saudações em Cristo Jesus!
ResponderExcluir