Nestes tempos estamos vivendo em meio à falta de sinceridade, isto tem se expandido de tal forma que tomou conta inclusive do seio das famílias, vive-se um verdadeiro faz de contas, e consequentemente a falta de companheirismo, de amizades leais, sorrisos largos, predominando a hipocrisia e o individualismo. No meio das pessoas por quantas vezes não já presenciei conversas lisonjeiras e após a saída de um dos integrantes do grupo, logo vinham os comentários: “... você percebeu... observou... viu aquilo...”, isso é realmente lamentável e constrangedor.
Nestes versículos bíblicos podemos observar como o Senhor se agrada da sinceridade “E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos. Então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre; como falei acerca de teu pai Davi, dizendo: Não te faltará sucessor sobre o trono de Israel;” (II Reis 9:4-5). E como se expressa para com aqueles que andam sem sinceridade “Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. O SENHOR cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente”(Sl 12:2-3).
Atualmente, por quantas vezes nos deparamos com pessoas de corações limpos, sinceros, que andam em caminhos retos e entendem as fragilidades do outro, por saber que não há um justo sequer sobre a terra? Onde estão estes perdoadores, submissos, intercessores e seguidores de Cristo, que são capazes de negar-se, não por hipocrisia, mas sim pela inteireza de coração? Quantos ainda são capazes de fazer esta declaração: “Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.” Será que estamos preparados para o Senhor visitar a nossa casa, como anda o nosso coração? Ou estamos ainda vivendo como os fariseus? É muito comum encontrar pessoas que ainda vivem conforme o dito popular “faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço”, lamentavelmente estes costumam assentar-se por várias vezes na roda dos escarnecedores, não mantendo assim o seu coração puro e consequentemente desagradando a Deus, visto que “Abominação ao SENHOR são os perversos de coração”.(Pv 11:20). Para sermos bem aventurados é necessário termos o “caminho sincero ao deleite do Senhor”, como ensina no fim deste mesmo versículo. Olhando atualmente para o cenário geral, percebemos que a falta de sinceridade é algo latente na humanidade, nos noticiários é divulgado diuturnamente a falta de sinceridade das bancadas governistas, dos líderes de vários segmentos, inclusive dos segmentos religiosos, cada dia, o escândalo é maio por parte destes que dizem ser “servos do Deus altíssimo” e trazem escândalo ao evangelho, sem se incomodar com este registro bíblico “Aí do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”.(Mt 18:7).
Estava eu a observar nos relatos bíblicos como a falta de sinceridade que tanto desagrada a Deus tem sido opção do homem, opção sim! Uma vez que tem o livre arbítrio e é advertido pelo Santo Espírito, podendo então fazer a sua decisão. Lá no Éden a serpente não foi sincera com Eva em relação ao fruto proibido, e esta, juntamente com Adão não foram sinceros com Deus ao se esconderem; também faltou sinceridade de Davi para com Urias quando o mandou à frente da batalha; de Jacó, quando se apresentou a seu pai como se fosse Esaú seu irmão para receber a benção; dos irmãos de José quando o venderam e disseram ao pai que o irmão havia sido atacado por animais e morrido; de Judas quando beijou a Jesus e o estava traindo, estas são algumas das muitas citações dos registros bíblicos da falta de sinceridade que contaminou e continua a contaminar o povo eleito e escolhido de Deus. Assim como foi nesta época, hoje as famílias vivem o mesmo conflito, os cônjuges não usam de sinceridade um para com o outro e isso contamina os seus filhos que por sua vez não os honram e as famílias estão perecendo, como sepulcro de casa caiada, uma vez que para exercer certos cargos, ocupar determinadas posições e padrões na sociedade se faz necessário a existência de uma “família estruturada”, para tanto eles vivem vida de aparência, mostrando a sociedade uma bela embalagem, contudo o conteúdo da “caixa” é mais fétido que túmulos, visto que o que lá se encontra está em verdadeiro estado de decomposição.
Mas, as Escrituras também nos mostram o mover de Deus com aqueles que usam de sinceridade, revelando a sua proteção para com eles, lembrem-se de Daniel, que sinceridade diante do Senhor, e teve com isso o livramento de morte na cova dos leões, igualmente a ele Sadraque, Mesaque e Abednego, também por serem sinceros de coração entraram na fornalha e o Senhor esteve lá com eles; José do Egito se manteve na sinceridade e teve o livramento da prisão e ainda governou o Egito; Maria a mãe de Jesus, foi sincera a José, e este recebeu a visita do anjo do Senhor que testificou a cerca da sua sinceridade.
Com estes exemplos, amados observamos o mover do Senhor para guardar aqueles que usam de sinceridade de coração. Se você já caiu, mas quer se redimir, apresente-se ao Senhor, reconhecendo que falhou e declarando que quer conserto, Ele ouvirá do Céu e “estremecerá a terra para te libertar”, assim como fez com Davi homem segundo o Coração de Deus e com Jacó que passou de usurpador para Israel, príncipe de Deus.
Rogo a Deus Pai que o Seu Santo Espírito nos convença do pecado e que cada um após se examinar abandone os seus maus cainhos e usem de sinceridade para agradar ao Senhor e com Ele ter a vitória em Cristo Jesus.
Que Deus nos abençoe!
Marlieze Almeida
19/05/2012
Fonte: Espírito Santo de Deus
Bíblia Sagrada
Graça e Paz da parte de Nosso Deus Poderoso, irmã Marly!
ResponderExcluirNão consigo ler seus textos sem comentá-los. Para glória do Deus Altíssimo, meus comentários viram 'pregação' para mim.
Quanto a este texto, aos crentes falta sinceridade mesmo. Temos que, primeiro, orar ao Senhor Deus para que ele transforme esses corações cheios de sentimentos malignos e essas línguas banhadas pelo lodo que sai da boca do inimigo de nossas almas; segundo, é preciso que esses 'crentes' sejam atravessados pelo fogo do ESPÍRITO SANTO, O ESPÍRITO DA VERDADE, para que, assim, os corações deles sintam a alegria de amar a todos os irmãos e transbordem de bondade e benignidade. Por fim, estes crentes com estas atitudes pensam que DEUS não está vendo e ouvindo. Servimos a um DEUS VIVO, aleluiaaaa!!!!!!
Amada de Deus, deixo aqui uns versículos do Livro Sagrado, Nossa Espada, que também é o Espírito Santo do Senhor.
O Espírito Santo revelou em palavras que essa falsidade dentro da Igreja de Cristo tem que ser eliminada, caso contrário, poderá provocar divisões, e nosso Deus Poderoso não é DEUS de divisão.
1 Coríntios 10-11
"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós."
A paz do Deus Todo-Poderoso!!!!
Amado irmão Joaquim, muito me alegra os seus comentários, pois é muito importante para mim saber se a mensagem têm chegado aos leitores da mesma forma que chega a mim. Glorifico a Deus pela sua vida e pelo seu notável crescimento espiritual, em função da sua busca e comunhão com o Senhor. Que Deus continue a te usar e te abençoar poderosamente e que A doce e graciosa paz do Senhor seja sempre com você e a sua casa.
ResponderExcluir