Muitas vezes nos abatemos diante de certas circunstancia e na verdade deveríamos nos alegrar. O que tem te alegrado? São os momentos em que és exaltado, elogiado, recompensado O que te entristece? Quando é caluniado, desprezado, perseguido? Mediante as declarações da Palavra de Deus podemos mudar as condicionantes deste mundo que nos leva a está alegres ou triste, vejamos:
"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
Mateus 5:10-12.
Refletindo neste texto fica evidenciado que muitas circunstância que vivemos e que nos deixam abatidos e paralisados, inclusive na fé, na verdade deveriam ser motivo de alegria, pois quando as tempestades se levantam por estarmos no centro da vontade de Deus, é motivo de nos alegramos.
Contudo, precisamos está atentos se as lutas que estamos enfrentando é de fato "por causa de Cristo" ou se são consequências das nossas ações intempestivas e precipitadas. Pois muitas vezes, fazemos a vontade do nosso "eu", e isto tem consequências que não nos garante "galardão no céu". Assim, lhe convido nesta hora a fazer um auto exame e se o seu sofrimento é por amor a Cristo, alegre-se! Mas, se são colheitas do que tens plantado, Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio( Ap 2:5). Pois a alegria de está no senhor é a nossa força. Deus os abençoe!
Pra. Marlieze Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante para nós.