A balança enganosa é abominação para o Senhor; mas o peso justo é o seu prazer.🍂
(Pv 11.1)
O engano na atualidade têm se tornado até "estilo de vida". As pessoas estão sempre querendo levar vantagem em tudo! Neste versículo fica claro que *o engano é abominação aos olhos do Senhor*. Visto que, ser um enganador é um desvio de caráter e de conduta, é um problema moral.
Eu fico sempre observando que as pessoas vivem a prática do engano de forma tal, que nem se dão conta, que isso é rotina do seu cotidiano, que já está banalizado, e isso o torna reprovado por Deus. Todos estão sempre procurando um motivo para justificar sua ação enganosa. Quando agimos enganosamente?
* Ao furar uma fila
* Ao fazer um cola
* Ao adulterar
* Ao subornar
* Ao mentir, etc
Assim, percebemos, que ao comentar os atos acima o enganador está sempre se protegendo de uma falha por ele cometida, e enquanto não assumir seus atos e ações, o enganador estará enganado a si mesmo, pois vive uma vida "aparentemente" correta. Entretanto, não passa de uma balança fraudada e abominado por Deus.
É tempo de pensar, de se arrepender, e passar a agir de forma honesta primeiramente consigo mesmo, deixar de se esconder, passar a se compreender como parte integrante de uma coletividade e de um Cristianismo, que prega o juízo de Deus, a prestação de contas dos atos e ações ora praticados.
Quando saímos da vida de engano, passamos a viver
"Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama". (Foi 4:8). E a paz que excede todo entendimento fará parte do nosso viver.
Deus nos abençoe!!!
Pra Marly
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante para nós.