Tradutor - Translate

Este Blog é um instrumento estratégico para o cumprimento do Ide de Jesus, como em Marcos 16:15

Família Gileade

Clique na mensagem desejada.

domingo, 1 de abril de 2012

Árvore/Galhos/Frutos


Irmãos, todos nós sabemos que devemos dar frutos, ou melhor, bons frutos e que chegará o dia em que a parábola dos talentos, lá do livro de Mateus (25:12-29), por certo se cumprirá em nossas vidas, mas precisamos ter a certeza também que ouviremos do SENHOR... “servo justo e fiel” e não: “ mau e negligente servo... lançai-o, pois nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes”.
Vamos refletir na palavra do Senhor no livro de Jo 15:1-8 (destaque v5)





EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.  Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.  Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.  Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.   Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.  Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.  Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”

 Irmãos uma palavra muito forte, pois retrata mais uma vez o AMOR de DEUS, e como Ele zela pelos seus, Ele vai limpar o Pomar, e toda a vara que NELE não estiver enxertada, será lançada fora, contudo aquele que permanecer NELE, será limpo, podados, cuidados, para que produza mais frutos para a SUA GLÓRIA.
COMENTÁRIO:
Já viram os jardineiros cuidando das árvores dos jardins???
Hum!!!
Já viram os tamanhos das tesouras?
O fio da aparadora de grama?
A machadinha que é usada para modelar as árvores conforme o gosto deles....?



Pois bem, muitas vezes os cuidados causam dor, incomodo, e porque não dizer até um pouco de sofrimento, nós mesmos quando fazemos as unhas, fica um pouco dolorido, principalmente a do dedão do pé. Quando depilamos nosso corpo com cera, que o pelo é arrancado pela raiz, quando fazemos drenagem linfática, fica até roxo,
(a mulherada bem sabe do que estou falando).
 É isso!
Quanto mais profunda a limpeza, o sofrimento é maior. Mas depois de tanto sofrimento vem o bem estar e os elogios como resultado do sacrifício.
Assim é a limpeza que DEUS faz em nossas vidas, pode até doer, mas depois ELE derrama do bálsamo e tudo fica bem e maravilhoso. Contudo, aquele que é cortado da árvore e lançado no fogo, está fora da salvação, só lhe resta trevas como está registrado no v6 ( Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.).

Amados, o desejo de DEUS é que produzamos bons frutos, que testemunhemos do AMOR que ELE tem para com cada um de nós, vejamos lá em Lucas 6:44:  Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; , quando Ele diz que a árvore é conhecida pelos seus frutos: Reflita ai na frente do seu PC, que tipo de árvore eu tenho sido? Qual o fruto que estou produzindo?

No livro de Mt 3:8,10 – João já anunciava a vinda do Messias, pregando o arrependimento, alertando-nos a respeito da produção de bons frutos.

“A autoridade no mundo espiritual, não se fundamenta em palavras, e sim, em testemunho de atitudes agradáveis a Deus. Para que o Senhor nos justifique é preciso sermos justos diante de seus olhos.”
Vejamos Personalidades da Bíblia que passaram pela poda nas mãos do SENHOR:

1.  Daniel – Ele desceu a cova dos Leões, mas Deus poderia ter impedido o Rei de cumprir a sua promessa.
2.  Moisés – Ficou entre o exército e o mar ,mas, Deus poderia ter deixado logo o mar aberto, para ele não passar por aquela agonia.
3.  Maria ao anunciar a José sobre a concepção e a reação dele?! Mas, o Anjo de Deus poderia ter anunciado primeiramente a Ele
4.  Marta e Maria – ao Sepultarem Lázaro, Jesus poderia ter impedido a morte dele ainda na enfermidade, contudo só o ressuscitou após 4 dias.
5.  A entrada na fornalha de Sadraque, Mesaque e Abednego, Deus poderia, tê-los impedidos de entrar, caindo por terra de imediato a ordenança do rei Nabucodonosor
6.  E por fim a vida de Jó: Ele disse; “receio por todas as minhas dores porque sei que não me terás por inocente” (Jó 9-28), “Ele tinha plena certeza de que, se algo estava errado, este algo estava Nele, e não em Deus, isso é confiar no amor de Deus, isso é ser crente!
“Será que temos esta fé, irmãos?”
O honroso servo Jó, é um exemplo admirável de boa árvore provada na poda de Deus, acerca de si mesmo escreveu “Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus frutos… se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão o seu tronco morrer, ao cheiro das águas, brotará e como planta nova florescerá. (14: 7- 9)


Independentemente do que estava passando Jó sabia que a sua raiz permanecia enxertada em Deus e que só NELE poderia esperar e confiar eternamente.
E A SUA RAIZ MEU IRMÃO, ESTÁ ENXERTADA NO SENHOR?
Mesmo diante de toda a situação, vendo as folhas do seu ramo se espalhando (tudo lhe foi tirado) ainda assim, Jó não pecou nem atribuiu falta alguma a Deus, como está escrito em Jó 1-21. Isso é uma grande demonstração de fé, obediência e submissão.
Você tem exercitado sua fé no momento dá poda ou está agindo como a mulher de JÓ?????? Que dizia: “Ainda reténs a sua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre! (Jó 2-9)
  

É amados, precisamos vigiar as nossas vidas, o trabalhar de DEUS, fazer a Sua Vontade dando bons frutos, pois está escrito em Mateus 7: 17m-23 (Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.  Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.  Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.   Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em Teu Nome não expulsamos demônios? E em Teu Nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade).

Que estejamos atentos para passarmos pela poda do Senhor sem murmuração, ou melhor, glorificando o Seu SANTO NOME e vigilantes para não estarmos servindo ao Senhor sem agradá-Lo, ou seja, fazendo tão somente aquilo que agrada o nosso “EU” e ignorando a boa e agradável vontade do PAI para as nossas vidas. E que DEUS nos abençoe grandemente.
Marlieze  Almeida - 17/03/2012
Fonte: Espírito Santo de Deus
Bíblia Sagrada Digital
Pesquisas net

Um comentário:

  1. Maravilhosa esta reflexão, Marly, os questionamentos estão muito bem colocados e dentro do contexto estudado e da nossa realidade. Que nosso Deus continue te abençoando e iluminando seus camonhos. Ps. quero usar na rádio rsrsrs

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante para nós.

Um comentário:

  1. Maravilhosa esta reflexão, Marly, os questionamentos estão muito bem colocados e dentro do contexto estudado e da nossa realidade. Que nosso Deus continue te abençoando e iluminando seus camonhos. Ps. quero usar na rádio rsrsrs

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante para nós.

ON LINE:

HORÁRIOS DE CULTOS

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

ATIVIDADES

LOCAIS

DOMINGO

18:30

EBD

FÁTIMA E CÍCERO

DOMINGO

19:30

CULTO ADORAÇÃO

FÁTIMA E CÍCERO

TERÇA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

FÁTIMA

QUARTA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

CÍCERO DANTAS

QUINTA

19:30

CÉLULAS

FÁTIMA E POMBAL

SEXTA

19:30

CÉLULAS

CÍCERO DANTAS

CBBG-Cícero Dantas-BA

CBBG-Cícero Dantas-BA