Tradutor - Translate

Este Blog é um instrumento estratégico para o cumprimento do Ide de Jesus, como em Marcos 16:15

Família Gileade

Clique na mensagem desejada.

sábado, 14 de abril de 2012

Reflexão para Casal



Amados atualmente vivemos o “frenesi” de uma vida corrida visando as conquistas pessoais e profissionais, desfrutando pouco a preciosa comunhão do seio familiar, muitas vezes não conseguimos nos relacionar com o nosso cônjuge e demais membros da família, e com isso vamos nos afastando, nos isolando em pequenas “ilhas” que criamos no grande oceano que se torna os nossos lares, vez por outra, ao nos sentirmos invadidos falamos palavras frias  e duras uns para com os outros, e assim quando menos esperamos notamos que estamos vivendo uma grande “avalanche” em nossos relacionamentos.
Os convido a refletir no texto abaixo, para encontramos nova direção e vivermos em amor.
 1.      Controlar a Língua



Tudo começa com uma palavra, lembre-se aquele primeiro momento entre vocês, o primeiro..., um olhar penetrante, em seguida palavras doces que fizeram festas em seus ouvidos, contudo “desta mesma boca” de onde saíram palavras mais doces que o mel, sai também palavras duras, ofensivas, destrutivas e como diria a minha amiga Fabiana, palavras “desagradáveis”.   Meus queridos, o Senhor já nos adverte lá no livro de Provérbios 13:3 “Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.” A vigilância é necessária e foi ensinada pelo Senhor, assim não podemos vacilar e devemos refrear as nossas línguas, pois o malígno sopra coisas em nossas mentes e se não estivermos vigilantes destilaremos todo o fel e consequentemente criaremos grandes feridas, que serão machucadas todas as vezes que não controlarmos as nossas línguas e ao passar do tempo enfrentaremos corações endurecidos e difíceis de penetrar para serem tratados e terem as suas enfermidades saradas.

 2.      As Conquistas



O trabalho árduo é bíblico, está lá em Pv 14:23, devemos ser gratos a Deus, pois Ele nos abençoou com o trabalho, visto que muitos não têm a fonte do sustento. Mas precisamos ser tementes a Deus em todas as áreas de nossas vidas, é necessário consagrar ao Senhor tudo o que fazemos, para que os nossos planos sejam bem sucedidos (Pv. 16:3), pois o trabalho daqueles que não temem a Deus, não traz felicidade é enfadonho, com isso a benção torna-se maldição, pois não terá prazer naquilo que faz, contudo se a Bondade do nosso Soberano Deus for invocada por você, será consolidada a obra das suas mãos como está escrito em Sl 90:17. Sim, meu caro leitor é necessário colocar em prática o Salmo 128: 1-2 e todo o seu contexto, para desfrutarmos das alegrias que o Senhor tem nos reservados nas nossas conquistas.
  3.      Edifica a tua casa


A família precisa ser edificada sobre a Rocha Viva que é Jesus, pois “se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção” (Sl 127:1 a). Para vivermos a plenitude familiar é necessário colocar em prática os deveres conjugais  do livro de Efésios 5:22-33


“22  Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR;
23  Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
24  De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
25  Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
26  Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
27  Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
28  Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29  Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
30  Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
31  Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
32  Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
33  Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.”
  Amados, se vivermos estas poucas e valiosas palavras os nossos lares serão transformados e seremos como “árvore plantada á beira de águas correntes, dando fruto no tempo certo, com folhas viçosas e prospero em tudo que fizermos”, assim como está escrito em Salmos 1:3. Com a agradável convivência conjugal desejaremos e ensinaremos aos nossos filhos a viverem os seus deveres mútuos entre pais e filhos, conforme o ensinamento bíblico, a fim de que a nossa descendência viva sobre benção, como nos ensina Paulo na carta aos Efésios 6:1-4 “ Filhos obedeçam a seus pais no Senhor, pois isto é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

Rogo a Deus irmão para que esta breve reflexão contribua para que os irmãos entendam a boa e agradável vontade de Deus para o seio das famílias e que todos aprendam a renunciar o seu EU” e passem a viver a alegria da presença do Senhor em seus lares.
 Vos  deixo as saudações da paz  com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo (Ef 6:23), e que busquem em oração e jejum a plenitude espiritual para os seus lares e que o Soberano Deus nos abençoe!






2 comentários:

  1. Quão poderoso é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS nas palavras da irmã Marlieze. Este mundo da 'falta de tempo' vem nos levando a percebermos os vazios que são construídos a todo momento. Vez ou outra, vejo-me 'sem tempo', e isso, às vezes, causa 'NORMALIDADE' nas demais pessoas, pois TODAS também não possuem 'tempo'.
    Qual será o 'tempo' que temos ofertado às pessoas que amamos? Qual será o 'tempo' destinado ao nosso TRABALHO? Qual será o 'tempo' direcionado às nossas ESPOSAS (OS) E FILHAS (OS)? E o 'tempo' para nós? Aquele 'tempo' para a auto-reflexão?
    O ser humano cada vez mais torna-se uma máquina que SEMPRE PERDE O TEMPO, e as coisas simples da vida(comunhão entre irmãos na fé e familiares) vão, assim como o tempo, se perdendo.
    Eu tenho tentado TER/POSSUIR/GANHAR MAIS TEMPO PARA PERMANECER EM MINHA CASA E NA MINHA IGREJA.
    A PAZ!!!!
    ABAIXO, ALGUNS ENSINAMENTOS DA PALAVRA PODEROSA DO NOSSO DEUS TODO PODEROSO:
    Eclesiastes 3:1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

    Eclesiastes 3:2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    Eclesiastes 3:3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
    Eclesiastes 3:4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    Eclesiastes 3:5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
    Eclesiastes 3:6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
    Eclesiastes 3:7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    Eclesiastes 3:8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
    Eclesiastes 3:9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
    Eclesiastes 3:10 Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
    Eclesiastes 3:11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.

    Eclesiastes 3:12 Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem;
    Eclesiastes 3:13 e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus.

    Eclesiastes 3:14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:
    Eclesiastes 3:15 O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que ja se passou.

    Eclesiastes 3:16 Vi ainda debaixo do sol que no lugar da retidão estava a impiedade; e que no lugar da justiça estava a impiedade ainda.
    Eclesiastes 3:17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito e para toda obra.
    Eclesiastes 3:18 Disse eu no meu coração: Isso é por causa dos filhos dos homens, para que Deus possa prová-los, e eles possam ver que são em si mesmos como os brutos.
    Eclesiastes 3:19 Pois o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos brutos; uma e a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego; e o homem não tem vantagem sobre os brutos; porque tudo é vaidade.
    Eclesiastes 3:20 Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão.
    Eclesiastes 3:21 Quem sabe se o espírito dos filhos dos homens vai para cima, e se o espírito dos brutos desce para a terra?
    Eclesiastes 3:22 Pelo que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras; porque esse é o seu quinhão; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

    A PAZ
    AMADOS E AMADAS DE DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus... PALAVRA ABENÇOADA...
    Que Deus continue abençoando o seu ministério.

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante para nós.

2 comentários:

  1. Quão poderoso é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS nas palavras da irmã Marlieze. Este mundo da 'falta de tempo' vem nos levando a percebermos os vazios que são construídos a todo momento. Vez ou outra, vejo-me 'sem tempo', e isso, às vezes, causa 'NORMALIDADE' nas demais pessoas, pois TODAS também não possuem 'tempo'.
    Qual será o 'tempo' que temos ofertado às pessoas que amamos? Qual será o 'tempo' destinado ao nosso TRABALHO? Qual será o 'tempo' direcionado às nossas ESPOSAS (OS) E FILHAS (OS)? E o 'tempo' para nós? Aquele 'tempo' para a auto-reflexão?
    O ser humano cada vez mais torna-se uma máquina que SEMPRE PERDE O TEMPO, e as coisas simples da vida(comunhão entre irmãos na fé e familiares) vão, assim como o tempo, se perdendo.
    Eu tenho tentado TER/POSSUIR/GANHAR MAIS TEMPO PARA PERMANECER EM MINHA CASA E NA MINHA IGREJA.
    A PAZ!!!!
    ABAIXO, ALGUNS ENSINAMENTOS DA PALAVRA PODEROSA DO NOSSO DEUS TODO PODEROSO:
    Eclesiastes 3:1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

    Eclesiastes 3:2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    Eclesiastes 3:3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
    Eclesiastes 3:4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    Eclesiastes 3:5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
    Eclesiastes 3:6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
    Eclesiastes 3:7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    Eclesiastes 3:8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
    Eclesiastes 3:9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
    Eclesiastes 3:10 Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
    Eclesiastes 3:11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.

    Eclesiastes 3:12 Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem;
    Eclesiastes 3:13 e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus.

    Eclesiastes 3:14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:
    Eclesiastes 3:15 O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que ja se passou.

    Eclesiastes 3:16 Vi ainda debaixo do sol que no lugar da retidão estava a impiedade; e que no lugar da justiça estava a impiedade ainda.
    Eclesiastes 3:17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito e para toda obra.
    Eclesiastes 3:18 Disse eu no meu coração: Isso é por causa dos filhos dos homens, para que Deus possa prová-los, e eles possam ver que são em si mesmos como os brutos.
    Eclesiastes 3:19 Pois o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos brutos; uma e a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego; e o homem não tem vantagem sobre os brutos; porque tudo é vaidade.
    Eclesiastes 3:20 Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão.
    Eclesiastes 3:21 Quem sabe se o espírito dos filhos dos homens vai para cima, e se o espírito dos brutos desce para a terra?
    Eclesiastes 3:22 Pelo que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras; porque esse é o seu quinhão; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

    A PAZ
    AMADOS E AMADAS DE DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus... PALAVRA ABENÇOADA...
    Que Deus continue abençoando o seu ministério.

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante para nós.

ON LINE:

HORÁRIOS DE CULTOS

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

ATIVIDADES

LOCAIS

DOMINGO

18:30

EBD

FÁTIMA E CÍCERO

DOMINGO

19:30

CULTO ADORAÇÃO

FÁTIMA E CÍCERO

TERÇA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

FÁTIMA

QUARTA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

CÍCERO DANTAS

QUINTA

19:30

CÉLULAS

FÁTIMA E POMBAL

SEXTA

19:30

CÉLULAS

CÍCERO DANTAS

CBBG-Cícero Dantas-BA

CBBG-Cícero Dantas-BA