Tradutor - Translate

Este Blog é um instrumento estratégico para o cumprimento do Ide de Jesus, como em Marcos 16:15

Família Gileade

Clique na mensagem desejada.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O Senhor faz restituição após os ataques

O Senhor faz restituição após os ataques

Nestas ultimas semanas fizemos estudos e ministrações  sobre a ação dos demônios cortador, migrador, devorador, destruidor e leviatã.  Entendemos que são os efeitos das nossas ações que nos conduz ao “estado de seca verde”, ou seja pessoas que aparentemente estão verdejantes, mas que não têm irrigação da água viva que é Jesus suficiente para dar frutos. Assim, como na lavoura somos também assolados pelas pragas. E o Profeta Jole fala da assolação pelos gafanhotos, parte do objeto desta reflexão. 


demônio  cortador que age diuturnamente nas vidas, causando perdas diárias tanto materiais quanto espirituais, que neste caso, nos absorve de tamanha forma que não temos tempo ao menos para a devocional diária. Para combate-lo, precisamos nos lembrar de onde caímos (Ap 2). 
demônio migrador, que vem esporadicamente e causa muitos danos, são pontuais e nas sua ações também deixa prejuízos financeiro e espirituais, por ações de pessoas que causas feridas nas almas, para o afastamento da caminhada no evangelho. Precisamos está atentos e o combate é a obediência, agindo pela fé sobrenatural, assim somos conduzidos pelo Espirito Santo e teremos autoridade no poder da Palavra (Ez 37:1-8). 
demônio devorador, que se apresenta para devorar o que foi deixado pelos anteriores, traz desanimo, prostração tanto na vida material como na espiritual. Para combate-lo devemos alimentar a nossa esperança em Jesus, que nos dá renovo e caminho para a vida eterna (João 6:47). 
demônio destruidor, este age de forma impiedosa, por meio de catástrofes, falências, etc, na vida material, contudo na vida espiritual ele tira a esperança e perspectívica, levando a pessoa a caminho de morte eterna. A  repreensão se dá por meio da disciplina, uma vez que a obediência nos conduza  a cumprir e sujeitarmo-nos aos ensinamentos de Deus, pois a sua vontade é “boa, perfeita e agradável”.  O profeta Samuel experimentou isso e a sua palavra nunca caiu por terra, enquanto que os filhos de Eli profanavam no templo e foram mortos (1ª Samuel 2: 12-36; 3 e 4).
O demônio  leviatã que tem ação de soberba, orgulho e inveja, para este combate, causa grande males, pois a soberba procede a ruína, enquanto que a inveja faz mal ao invejoso e ao invejado. por isso,  devemos nos revestir com a perseverança, pois assim fez Isaque que não se abateu com os ataques dos invejosos filisteus, pelo contrário, permaneceu cavando poços até que Deus lhe abriu espaço (Ge 26: 1-25).  Vimos que os demônios têm uma escala de ação para nos atacar, e que nós temos ações para no defender. Contudo, se ele nos roubou algo durante seus ataques, devemos pedir a Deus restituição. E Ele nos restituirá, assim como fez Jó. E para tanto é necessário seguirmos alguns passos, vejamos:


1- Integridade com Deus: 
Mesmo enfrentado as circunstâncias, é preciso manter a integridade com Deus. Jó nos deixa este exemplo, mesmo quando a sua esposa o desmotivava (Jó 2:9). Ei! Fica atento a desmotivação vem de dentro de casa ou dos mais próximos, afinal, não confiamos em estranhos. Se refletirmos vamos nos lembrar das tantas vezes que fomos desmotivados em plena batalha (Como age dessa forma? Ainda vai para aquela igreja? Se servir a Deus é desse jeito é melhor ir para o mundo!) Não aceite esta afronta, persevere na integridade com Deus e receba a sua restituição!  
2- Permaneça na fé. 
Todos nós sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus. Como receberemos a nossa restituição se não cremos piamente nela?  Então no deserto da vida exercite a sua fé sobrenatural (Hb 11:1).  E Jó mais uma vez nos ensinou isso durante o seu deserto (Jó 19:25). Exercite a sua fé para ser restituído! 
3- Tenha disposição.  
Quando somos atacados e assolados, costumamos ficar abatido. Mas esta é uma atitude errada, que nos distancia da restituição. O Rei Davi nos deixa grande exemplo de disposição, pois ao chegar vitorioso da guerra contra os Amalequitas, viu a cidade destruída. Mesmo triste, choroso e cansado da peleja, orou a Deus e partiu em busca da restituição (1ª Samuel 30: 1-18). E nós como agimos após o contra-ataque do mal? Ficamos prostrados, abatidos e murmurando? Se de fato quisermos ser restituídos, precisamos ter atitude, assim como fez Davi. Sem disposição, sem esforço, não há restituição. Na bíblia somos ensinados a nos esforçar e a ter bom animo diante das aflições ( Js 1:9; Js 10: 23-25; 2ª Sa 10:2; 1ª Cr 22:14; João 16:33)Pois a peleja não pelejada por nós, mas sim pelo Senhor, só precisamos ter a disposição (2 Cr 20:  17). Seja disposto e receba a sua restituição!!!

4- Mantenha a Fidelidade. 
Seja fiel ao Senhor, não retenha o que é Dele. O que tens retido? Seus talentos, dons, serviços, honra, dízimos e ofertas? Jó permaneceu fiel a Deus, em meio a perda ele declarou que tudo que tinha era de Deus (Jó 1:20). Seja fiel, devolva o que é de Deus para ser restituído!

CONCLUSÃO:  Joel 1 e 2; 2ª Cr 7:14,; Jó 42:10. Não podemos deixar de lembrar o anuncio do ataque dos gafanhotos pelo Profeta Joel no capítulo 1. Depois ele faz uma convocação ao regresso ao arrependimento e fidelidade a Deus, onde se rasgava o coração e não as vestes (Jl 2: 12-17). Fazendo isso, aquele povo que era infiel ao Senhor se humilhou e teve regozijo (Jl 2:21). Isto porque o Senhor é fiel a palavra Dele e cumpre o que é prometido. E está escrito em 2 Cr 7:14 que quando o povo se humilha, ora, e busca a face de Deus e se afasta dos maus caminhos, ELE ouve do céu perdoa os pecados e sara a terra. E foi assim que aquele povo foi restituído (Jl2:25).  Assim se você permanecer na Integridade, conserva a sua , mantiver a Disposição e Fidelidade, O Senhor o restituirá, como fez com Jó! (Capítulo 42:10) 
Deus nos abençoe!
Pra Marlieze Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para nós.

ON LINE:

HORÁRIOS DE CULTOS

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

ATIVIDADES

LOCAIS

DOMINGO

18:30

EBD

FÁTIMA E CÍCERO

DOMINGO

19:30

CULTO ADORAÇÃO

FÁTIMA E CÍCERO

TERÇA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

FÁTIMA

QUARTA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

CÍCERO DANTAS

QUINTA

19:30

CÉLULAS

FÁTIMA E POMBAL

SEXTA

19:30

CÉLULAS

CÍCERO DANTAS

CBBG-Cícero Dantas-BA

CBBG-Cícero Dantas-BA