Tradutor - Translate

Este Blog é um instrumento estratégico para o cumprimento do Ide de Jesus, como em Marcos 16:15

Família Gileade

Clique na mensagem desejada.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019


Resultado de imagem para amor proprio e ao proximo

🍂...‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.🍂Mt22:39
E ai está o segundo maior mandamento dito por Jesus, ao ser questionando por um doutor da lei, a cerca dos mandamentos.
Mas,  hoje eu quero saber  do seu amor próprio. Sim, o amor a você mesmo! Pois o mandamento diz "amar ao próximo como a si mesmo".
1. Como está a sua saúde?  Têm se exercitado, se alimentar bem, não se expõe a riscos? Lembre-se que  seu corpo é templo do Espírito Santo de Deus. Se amar é cuidar bem da saúde física!
2. Como está a sua alma?  Anda abatida, aflita, angustiada, desanimada? Se a sua alma está desta forma, é necessário novo ânimo, buscar refrigério e esperança em Deus, como fazia o Salmista, pois com a alma abatida não conseguimos ir a lugar algum, nem passar estímulo à ninguém. Se amar é nutrir a alma!
3. Como está a sua vida espiritual? Você vive o verdadeiro avivamento  ou está mortificado? Para um vida espiritual avivada é necessário  buscar a Deus, ter comunhão com Ele em momentos de entrega e deleites no Senhor, ser servo e praticar as boas obras, viver a liberdade com a verdade, respeitar as regras, normas e preceitos da lei, não pactuar ou ser omisso com as coisas erradas, apartar-se da aparência do mal, não falar palavras torpes, não ser cobiçoso e invejoso e não praticar a iniquidade. Quem se ama produz fruto do Espírito.
Para se amar é necessário. que no mínimo *o corpo, a alma e o espírito* estejam devidamente cuidados e bem alimentados. Visto que,  se não tiver este ato de zelo e amor consigo mesmo, o que te restará para dar ao seu próximo?
Então, ame-se mais, cuide- se mais, respeite-se mais. Pois, só quem se ama estará apto a cumprir o segundo grande mandamento que é :"amar ao próximo como a si mesmo". Isso porque,   *ninguém pode dar o que não tem.*
Deus te ajude!!!
Pra. Marly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para nós.

ON LINE:

HORÁRIOS DE CULTOS

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

ATIVIDADES

LOCAIS

DOMINGO

18:30

EBD

FÁTIMA E CÍCERO

DOMINGO

19:30

CULTO ADORAÇÃO

FÁTIMA E CÍCERO

TERÇA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

FÁTIMA

QUARTA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

CÍCERO DANTAS

QUINTA

19:30

CÉLULAS

FÁTIMA E POMBAL

SEXTA

19:30

CÉLULAS

CÍCERO DANTAS

CBBG-Cícero Dantas-BA

CBBG-Cícero Dantas-BA