Tradutor - Translate

Este Blog é um instrumento estratégico para o cumprimento do Ide de Jesus, como em Marcos 16:15

Família Gileade

Clique na mensagem desejada.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Abraço de Mãe!!!


Textos bíblicos para fundamentação desta reflexão:
Ex 1:15 (parteiras Sifrá e Puá)
Pv 22:6 ( Educação do filho)
At. 7:20  e Hb 11:23(nascimento de Moises)
Sl 106.46 (Moises mata um egípcio e foge de Midã)
At. 7:23-24 ( A morte do rei do Egito)
Ex 6:29 (Joquebede, tia e mulher de Anrão, mãe de Miriã, Arão e Moises)
Nr . 26:59  (citação do nome da mãe de Moisés Joquebede)


1. Mães! Elas são filhas, amigas, companheiras, etc., responsabilidade grande em uma palavra tão pequena. Definição dicionário (Mulher generosa, que dispensa cuidados maternais. Pessoa que protege muito a outra)

Muito se espera em um abraço de mãe, lá todos querem encontrar:

Amor, perdão, paz, misericórdia, compaixão, sossego, alegria, consolo, abrigo, afago, fortaleza, sinceridade, apoio, fidelidade e refugio. E toda mãe se esmera para oferecer tudo isso aos seus familiares, visto que ela não é só mãe dos filhos naturais, mas também do marido, dos amigos e agregados da família, e tantos que recorram aos seus braços.

Ser mãe é muito mais que conceber, gerar e parir uma criança, ser mãe é um estado de espírito, do contrário não assistiríamos a tantas sandices (mães que matam), bem como tantos gestos de amor (mães que adotam). Assim como nossas mães de “cada dia” a Bíblia nos relata sobre muitas mães que deixaram suas marcas com braços fortes, mas aqui falaremos da mãe que confiou no Senhor e foi firme na fé:

2. Joquebede, a mãe de Moisés, pois bem, naquela época o Faraó amedrontado com o assustador crescimento do povo dos filhos de Israel, manda executar todos àqueles que nascessem do sexo masculino. Estando Joquebede grávida tratou logo de esconder este fato, e ao dar a luz nasceu um menino pelas mãos de duas abençoadas parteiras que não deram ouvidos a homens e sim a Deus, preservando então a vida de Moisés que viveu escondido por três meses no seio da sua família, recebendo todo o carinho e amor da sua mãe, que lhe afagava e carregava nos braços, para que a sua existência não chegasse ao conhecimento dos outros, contudo o menino crescia bonito e saudável e precisava de espaço, já não estava sendo mais possível esconde-lo de todos e com isso, sua mãe com aqueles braços que o abraçava construiu um cesto de junco, o vedou com pinche, quando estava terminado, por certo, pegou aquele lindo menino a quem muito amava, colocou no colo, abraçando-o reinteradas vezes, cobrindo de carícias com o sentimento da despedida o colocou naquele cesto e o pôs no rio Nilo, mandando a sua filha Mirian acompanhar, neste momento deve ter erguido seus braços aos céus e feito a entrega de confiança ao Senhor, toma conta Pai, ele é teu e por certo ao arriar os braços sentiu o vazio que era preenchido, por aquele corpinho frágil, sensível e dependente que agora descia nas águas do Nilo. E o Senhor honrou a fé de Joquebede, pois a filha de faraó ao encontra-lo, se encheu de amor e desejou cuidar, Mirian sua irmã que estava por perto logo se prontificou a localizar uma “mãe de leite” e para a alegria de Joquebede, ela pôde novamente ter o seu filhinho em seus baços, amamentá-lo, ensiná-lo nos caminhos e obediência ao Senhor e amor ao seu povo e isso durou aproximadamente 2anos e meio.

3. Amadas aqui identificamos uma verdadeira lição de fé e obediência a Deus, pois sabemos que não é nada fácil colocar uma criança para descer nas águas de um rio, por outro lado, vemos também a sua submissão de amor, visto que se pôs como serva, só para poder ter novamente nos abraços o seu filhinho, para poder abraçá-lo e tocá-lo novamente. Notamos que houve nestes anos o ensinamento, pois foi com ela que Moisés aprendeu acerca do seu Deus e do seu povo, da forma que ela podia fazer na sua limitação de escrava e, por conseguinte, contemplamos a glória de Deus, pois Moisés liderou a fuga do seu povo das mãos do Faraó e com eles atravessou o deserto, conduzindo-os a terra prometida.

4. Como mães, nós podemos aplicar estas lições da Joquebede, para que possamos também garantir a salvação dos nossos filhos, pois naquela época o Faraó queria matar a Moisés, e atualmente são as coisas deste mudo (drogas, álcool, prostituição, idolatrias, etc), que querem matar os nossos filhos. Precisamos também dar o passo de fé, buscando no Senhor as estratégias para o livramento dos nossos filhos, creiam que o Deus que contemplou a Joquebede com a oportunidade de ter o seu filho envolto em seus braços após descer as águas do Nilo, também é fiel para trazer o seu filho para a sua casa e para os seus braços, para tanto é necessário dar o passo de fé, levantando os braços e apresentando ao Senhor, lembrando que nos seus braços não há forças suficientes para convencer do pecado e da iniquidade, mas que o Senhor, este sim tem todo o poder e soberania para operar grandemente em cada um de nós, também é necessário que estejamos vigilantes e disponíveis, uma vez que vimos que Joquebede, deixou a sua filha vigilante, isso crendo que o Senhor lhe daria uma alternativa, e depois se colocou disponível para cuidar e acompanhar independentemente das circunstâncias. Pergunto eu: você tem estado vigilante? Tem cuidado independentemente das circunstâncias em seus braços de amor, ou fica se maldizendo, praguejando porque não está acontecendo da forma como você planejou e gostaria que fosse? Será que Joquebede havia desejado criar seu filho sem que ele soubesse da sua maternidade, longe da sua casa e dos seus afazeres? Mas ela se submeteu e teve a vitória, então queridas mãezinhas aprendemos que precisamos ter fé, perseverança, entrega, vigilância, submissão para alcançarmos a graça de termos os nossos filhos envoltos novamente em nossos braços, para um longo e carinhoso abraço de mãe.

Que Deus nos abençoe poderosamente!!!

Marlieze Almeida
13/05/2012
Abraço de Mãe!!!http://comunidadebatistabalsamodegileade.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para nós.

ON LINE:

HORÁRIOS DE CULTOS

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

ATIVIDADES

LOCAIS

DOMINGO

18:30

EBD

FÁTIMA E CÍCERO

DOMINGO

19:30

CULTO ADORAÇÃO

FÁTIMA E CÍCERO

TERÇA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

FÁTIMA

QUARTA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

CÍCERO DANTAS

QUINTA

19:30

CÉLULAS

FÁTIMA E POMBAL

SEXTA

19:30

CÉLULAS

CÍCERO DANTAS

CBBG-Cícero Dantas-BA

CBBG-Cícero Dantas-BA