Tradutor - Translate

Este Blog é um instrumento estratégico para o cumprimento do Ide de Jesus, como em Marcos 16:15

Família Gileade

Clique na mensagem desejada.

terça-feira, 29 de maio de 2012

O Cair...

 Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão”

Saúdo a todos com a doce e graciosa paz do Senhor Jesus Cristo! Estes dias, esta frase muito ecoava na minha mente “ O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”. Assim, busquei no Senhor uma reflexão a este respeito.

1.               Cair (é do homem)

Segundo o dicionário, temos os seguintes significados para esta palavra: ir ao chão, tombar, escorregar, desprender-se, desabar, desvalorizar-se, desagradar, etc. Analisando cada uma destas palavras, de fato notamos que nós homens costumamos cair sempre, e em várias passagens bíblicas vemos, que vários homens de Deus também caíram àquela época, como por exemplo: Caim caiu no momento que matou o seu irmão Abel; Judas caiu, quando atraiçoou a Jesus; Lúcifer caiu ao se rebelar contra Deus; Pedro caiu ao negar Jesus; Davi caiu ao trair Urias. Se formos estudar estes relatos na Bíblia, notaremos que cada um teve um comportamento diferente ao cair.

2.               Levantar (é de Deus)

Para a palavra Levantar, temos as seguintes definições: erguer, pôr-se de pé, dentre outros. Mas, logo percebemos que só o Senhor pode nos erguer do lamaçal, pode firmar os nossos pés para marcharmos rumo à salvação, atualmente é nítido na competitividade que uns não querem vê o outro de pé e sim, caído no chão, pois um adversário só tem vitória quando o outro está caído, enquanto que o Senhor nosso Deus, para nos dar a vitória, nos levantou, -vejam- éramos caídos pela condenação do pecado, e Jesus veio e quando todos pensaram que Ele na cruz  havia caído, eis que RESSURGIU, VIVE e REINA, aleluias! Nós precisamos internalizar isto para nos mantermos em pé.

3.                Lançar e permanecer (do diabo)

Nestas palavras, encontramos as seguintes definições: Atirar, ficar.
 Esta é a grande questão desta reflexão, pois aqueles que caíram e não se arrependeram da sua queda, da pedra que lhe levou ao tropeço, permanecem no pecado e com essa posição, está escolhendo de que lado está, fez a sua opção pelo mundo de trevas a exemplo do próprio Judas que não se arrependeu, mas teve remorso e logo se suicidou; Lúcifer, que pela sua falta de conduta e reverência ao Senhor, de logo caiu no sentido literal da palavra e torno-se o nosso maior inimigo, Caim ao matar Abel, foi amaldiçoado por Deus, e como clamou perdão para que não lhe tirassem a vida, foi marcado com sinal, para que não o matassem, contudo viveu sobre maldição...
Enquanto que aqueles que entenderam a dimensão do seu erro, quebrantaram-se, arrependeram-se, de logo se posicionaram que queriam estar na luz e foram levantados pelo  Senhor, como no caso de Pedro, que muito embora tenha negado a Jesus, ainda assim o Senhor teve com ele à beira da praia e Davi, apresentou-se ao Senhor reconhecendo o seu pecado e Deus foi com ele todo o tempo.
Então amados, podemos perceber nitidamente que esta frase tão corriqueira, quase que um jargão, tem grande profundidade, visto que muitos caem, mas nem todos se levantam e isto não é porque o Senhor é bonzinho só para com uns e outros não, o Levantar, depende da nossa posição diante dos fatos, se ficamos prostrados, com isso permaneceremos lançados cada vez mais no pecado, se reconhecemos a nossa frágil condição de pecadores, nos arrependemos, confessamos, resistindo às propostas, tentações e ao pecado que nos chama diuturnamente, estaremos declarando que escolhemos Deus, que queremos morrer para nós mesmos e vivermos para a vida com Cristo Jesus, isto agradará a Deus, que conseqüentemente nos levantará onde quer que seja que tenhamos caído.

Para finalizar, vamos ler este salmo 37: 23-28Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada. Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre. Porque o SENHOR ama o justo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada”.

Que o Senhor se compadeça de nós e nos abençoe grandemente.

Marlieze Almeida
29/05/2012
Fonte: Espírito Santo de Deus
          Bíblia Sagrada

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog! Que Deus continue te abençoando poderosamente para que possais pregar a Palavra a todos que dela necessitam ouví-la e aprendê-la. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante para nós.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog! Que Deus continue te abençoando poderosamente para que possais pregar a Palavra a todos que dela necessitam ouví-la e aprendê-la. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante para nós.

ON LINE:

HORÁRIOS DE CULTOS

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

ATIVIDADES

LOCAIS

DOMINGO

18:30

EBD

FÁTIMA E CÍCERO

DOMINGO

19:30

CULTO ADORAÇÃO

FÁTIMA E CÍCERO

TERÇA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

FÁTIMA

QUARTA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

CÍCERO DANTAS

QUINTA

19:30

CÉLULAS

FÁTIMA E POMBAL

SEXTA

19:30

CÉLULAS

CÍCERO DANTAS

CBBG-Cícero Dantas-BA

CBBG-Cícero Dantas-BA