Tradutor - Translate

Este Blog é um instrumento estratégico para o cumprimento do Ide de Jesus, como em Marcos 16:15

Família Gileade

Clique na mensagem desejada.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Harmonia Conjugal



Amados, aqui estamos para mais uma oportunidade de mantermos acesas as chamas dos relacionamentos conjugais. Neste momento convido-os a segurar nas mãos do seu cônjuge, e a olharem-se fixamente e a viajarem ao passado, lembrando-se do primeiro olhar, do primeiro beijo, da sintonia dos desejos, das elaborações dos planos e sonhos... E vamos parar por aqui porque do contrário o Pr. terá que providenciar acomodações privativas com urgência (risos). Então é isso! No principio havia cumplicidade e harmonia, visto que não viviam juntos os desafios do cotidiano da rotina conjugal, que logo passou a ser a três, quatro e lá vai... Hoje vou fazer algumas pontuações para enxergarmos as nossas falhas e os caminhos para os acertos à- luz da Palavra de Deus.

1.      Jugo Desigual (II Co 6:14-17)

Queridos, para vivermos em harmonia, precisamos ter jugo igual, tudo se iniciou e aconteceu no furor da paixão, do primeiro momento que há pouco lembramos, quando ficamos enamorados não olhamos os defeitos as desigualdades, só conseguimos enxergar as virtudes, os desejos e a nossa vontade de prosseguir que é latente. Contudo os sinais estão todos ali, o Espírito Santo nos adverte todo o tempo, mas nos recusamos a observá-los e vez por outras quando eles gritam a nossa frente, logo nos convencemos que vão passar, que tudo vai mudar, ledo engano, pois estas raposinhas permanecerão escondidas em suas protegidas tocas, aguardando o momento exato do ataque para roubar a nossa felicidade no futuro. Com isso recomendo aos casais ainda não casados que abram os olhos e percebam que vocês são pessoas diferentes, com criação, gostos, modos, desejos distintos e que precisam achar um ponto de equilíbrio (Jesus) para a futura relação de vocês. Mas, para aqueles que já estão juntos e enfrentam as adversidades das relações, busquem viver em comunhão e unidade administrando as diferenças, para que vivam mais e melhor, pois diferentemente do que muitos pensam o jugo desigual não limita a religião, é muito mais complexo que isso, permeando todas as áreas das nossas vidas (horários, programações, cultura, lazer, religião, etc)

 2.      Suportar em AMOR (Ef 4:2; Cl 3:12-15)

Irmão, para vivermos os desafios das diferenças conjugais no dia a dia é necessário nos portarmos “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor”. Buscando a harmonia a fim de que a convivência encontre o seu ponto de equilíbrio, para tanto é imprescindível “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.  E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.” Pelo que observamos nestas passagens bíblicas o perdão é pedra fundamental nas relações conjugais, pois se o coração estive cheio de amarguras, ressentimentos,mágoa, etc., não haverá espaço para a explosão de AMOR

3.      Tomar a Cruz (Lc 9:23; Mt 10:38)

Ai!! Mas como suportar tantas diferenças, tantas adversidades, tantas e tantas.... Como Amar em dado momento.... É amados, uma vez já advertidos a suportar um ao outro em AMOR, basta aplicar os ensinamentos com os olhos fitos na CRUZ , como segue nesta passagem de Lucas 9:23 “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Isto mesmo, negado-se, entendendo que onde há erro há acerto, que podemos vencer os desafios, que o Amor é soberano e real e não vacilar em momento algum, lembrando-se sempre que a luta não é contra a carne e sim contra potestades e principados e se manter firme no melhor livro de auto ajuda que pode existir, que é a doce e agradável Palavra de Deus. Pois Jesus afirma no livro de Mateus 10:38 “ E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” Para viver a dois o “EU” precisa morrer, para dar lugar ao “NÓS”.

Aplicando, amados, as Escrituras ao nosso relacionamento, viveremos bem, amaremos mais, pois como está registrado em ICo 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.   Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
Nestes versículos observamos que o AMOR tem características peculiares de resistência. Pergunto eu: Onde está o teu amor pelo teu cônjuge?  Já que tens se ensoberbecido, trata-o mal, não suporta mais nada, não usa da verdade, e por fim endurece o coração.

4.      Declaração de Bênçãos (Cantares 8:7)

Sabe amado, quando vivemos o AMOR e em AMOR, desfrutamos momentos intensos e prazerosos no relacionamento, quando digo isso não me refiro restritamente às delicias do leito conjugal, mas sim a todos os instantes do nosso dia a dia, se você acha isto uma utopia da minha parte, digo-lhe experimenta convidar a JESUS para fazer parte deste relacionamento, formando assim o cordão de três dobras, como está escrito em Eclesiastes 4:9-12 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.  Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”  
E você vai experimentar que com JESUS na direção, tudo vai bem e passará a desfrutar de bênçãos sem medidas no relacionamento conjugal, passando a declarar livremente um para o outro, versos de Cantares de Salomão, a exemplo deste versículo “As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.Que o Poderoso Deus abençoe os nossos lares e tire de nós os corações gélidos, e nos conceda coração feito brasa ardente de AMOR pelo nosso cônjuge e assim possamos ver a gloria de Deus nos relacionamentos conjugais, que vem definhando nos últimos tempos, feito gado na seca. E que possamos declarar  “ O meu AMADO é meu e eu sou dele” (Ct 2:16).

Marlieze Almeida
26/04/2012

Fonte: Espirito Santos de Deus
            Biblia Sagrada

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Que Deus continue te abençoando poderosamente para que possais alcançar todos os desejos do seu coração. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante para nós.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Que Deus continue te abençoando poderosamente para que possais alcançar todos os desejos do seu coração. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante para nós.

ON LINE:

HORÁRIOS DE CULTOS

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

ATIVIDADES

LOCAIS

DOMINGO

18:30

EBD

FÁTIMA E CÍCERO

DOMINGO

19:30

CULTO ADORAÇÃO

FÁTIMA E CÍCERO

TERÇA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

FÁTIMA

QUARTA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

CÍCERO DANTAS

QUINTA

19:30

CÉLULAS

FÁTIMA E POMBAL

SEXTA

19:30

CÉLULAS

CÍCERO DANTAS

CBBG-Cícero Dantas-BA

CBBG-Cícero Dantas-BA