Tradutor - Translate

Este Blog é um instrumento estratégico para o cumprimento do Ide de Jesus, como em Marcos 16:15

Família Gileade

Clique na mensagem desejada.

sábado, 12 de maio de 2012

PECADO,Como se Libertar?!



“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia” (Pv 28:13).

Querido irmão, após a leitura acima pouco me resta a discorrer sobre o nosso tema: Pecado, como se libertar, mas vamos trabalhar em algumas minúcias e nuances deste tão rico e precioso versículo de provérbios.
 1.      Pecado
2.      Esconder os seus pecados
3.      Confessar os seus Pecados
4.      Abandonar os pecados
5.      Encontrar Misericórdia
 
1.      Pecado

O que é pecado? É o ato de desobedecer à vontade de Deus para nossas vidas e errar diante dos ensinamentos bíblicos.  O pecado está inserido na natureza humana, é a herança do nosso pai Adão “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram” (Rm5:12). Foi desta forma, que fomos sentenciados fisicamente por este pecado, a sentença é a morte, vejam os registros da origem do pecado pela desobediência no livro de Gêneses nos capítulos 2 e 3. Mas, existe uma esperança para nós que é a salvação espiritual, isso mesmo a nossa carne pecaminosa irá morrer, mas para o nosso espírito há a possibilidade e a promessa de salvação, pois conforme está registrado em Jo3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." E assim JESUS veio par nos resgatar  “ a fim de que , assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante JESUS CRISTO, nosso SENHOR” (Rm 5:21) e para tanto Ele pagou preço caro por este resgate, deu a sua vida por AMOR a nós, portanto, liberte-se dos seus pecados e consiga a vida eterna, do contrário   morrerá conforme está escrito em Jo 8:24 “ Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados.” Só o fato de não cremos que Jesus morreu para nos dar salvação é pecado, (Jo 16:9).

2.      Esconder os seus pecados

Sabem amados, existem aqueles atos que por muito cometemos achando que ninguém está vendo, que é uma “bobagem”, que é um “pecadinho”, este ato nos leva para o caminho da perdição, lá no livro de salmos 68:5, está escrito “Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos.”, com esta declaração de Davi, tem a certeza de que nada está oculto aos olhos de Deus. Existem também aquelas situações em que as pessoas já nem se incomodam mais, visto que, “já estão com o pé na jaca”, e “já que comeu aproveita para se lambuzar”, de modo que nem se preocupam mais em esconder os seus pecados, tamanha são as suas iniquidades, vejamos como está escrito em Apocalipse 18:5 Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela.” O esconder o pecado nesta reflexão não se refere tão somente ao fazer escondidos dos outros e sim, tentar esconder de si próprio que está no caminho da perdição, visto que, não resiste aos chamados insistentes do pecado, das tentações, achando que não dará em nada. Mas, a Palavra do Senhor diz que a ira de Deus é revelada dos céus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça (Rm 1:18)


3.      Confessar os seus Pecados

Eis a parte que muitos acham complexa, para se consertarem diante de Deus e dos homens, pois o simples fato das pessoas já saberem: que somos pecadores, dos nossos pecados e de que nada está oculto a Deus, não nos isenta de confessarmos os pecados. Segundo o dicionário confessar é: declarar, revelar e reconhecer. Então para confessarmos é necessário declaramos as atitudes erradas que desagradam a Deus e ferem aos outros (sociedade, amigos, família, igreja, etc.), revelar os nossos pecados e reconhecermos as nossas fraquezas, limitações humanas e dependência de Deus. No livro de Levítico5.5, nos ensina a confessar “Quando alguém for culpado de qualquer destas coisas, confessará em que pecou”.  Enquanto que Neemias, desta forma confessou: “Confesso os pecados que nós os israelitas, temos cometido contra ti. Sim, eu e o meu povo temos pecado.” (Ne 1:6b), Davi em petição ao Senhor no Salmo 38:18 confessa: “ Confesso a minha culpa; em angustia estou por causa do meu pecado.” Confissão tem que ser por meio do arrependimentos para ter conserto, do contrário só haverá remendos que com o tempo irá se romper, contudo se no momento que confessamos nos declaramos arrependidos e nos voltarmos para Deus, os nossos pecados serão cancelados (At 3:19). O arrependimento é uma ordenança de DEUS, conforme está registrado em Atos 17:30. Para alcançarmos a salvação; a confissão e o arrependimento são salutares, observem o registro lá do livro de apocalipse 3:3 “Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você”.


4.      Abandonar os pecados

Grande passo este na nossa caminhada, pois logo que entendemos que somos pecadores, que costumamos esconder os nossos pecados ou que já os estamos cometendo sem maiores preocupações. Mas, que por meio da confissão, arrependimento e pedido de perdão nos achegaremos a DEUS. Precisamos nos preencher com o Santo Espírito, assim, se “com a boca confessarmos que Jesus é o Senhor e se cremos de coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, seremos salvos” (Rm 10:9), desta forma, estaremos nos vestindo com armaduras de  Deus, para que possamos resistir no dia mau e permanecer inabaláveis (Ef 6:13).  Porém tudo isso não é por mérito nosso e sim pela graça de Deus, por isso, “se  alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-los com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado”. (Gl 6:1), Então amados concluímos que abandonar o pecado é uma luta constante, mas que tudo o que alcançamos é pela infinita misericórdia e graça do nosso soberano DEUS e que devemos esta sempre em comunhão nos ajudando mutuamente, sujeitando-nos uns aos outros, por temor a Cristo (Ef 5:21)


5.      Encontrar Misericórdia

Servimos a um DEUS misericordioso que está disposto a ouvir o nosso clamor, desde que nos libertemos dos pecados, em varias passagens bíblicas encontramos registro do amor de DEUS pelo pecador, bem como, do seu ódio em relação ao pecado, assim precisamos ficar atentos, pois para existir a prática do pecado é inevitável que exista o pecador, não andam separados. Muito embora pela nossa natureza pecaminosa sejamos merecedores da ira de Deus, Ele é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou (Ef2:4).  Então, não sejamos duros de coração, mas constantes no temor do Senhor para não cairmos em desgraças (Pv28:14), visto que , a ausência do amor e da misericórdia do Poderoso Deus nas nossas vidas nos leva a ruína e destruição. Lembram- se das pragas que o Senhor lançou sobre o Faraó do Egito e sobre o seu povo em função da dureza do coração deles, e falta de credibilidade a Palavra de Deus? Pois bem, nas escrituras encontramos inúmeros relatos do poder de Deus na sua infinita misericórdia, bem como dos Seus momentos de ira contra aqueles que não O obedece, por isso é preciso nos arrepender e abandonam o pecado diariamente, e “ falarmos da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o SENHOR fez por nós, sim, de quanto bem ele fez á nação de Israel, conforme  a sua compaixão e a grandeza da sua bondade” (Is 63:7). (Quando você ler á naçãode Israel declare o seu nome.)

Que O DEUS Tremendo e Poderoso nos convença dos nossos pecados, que voltemos correndo aos braços do Pai de misericórdia, para que possamos ouvir sua voz suave nos dizer Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais”,
“Porque eu lhe perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados” . (Hb 10:17; Je 31:34). Amém!

Marlieze Almeida
06/05/2012
Fonte :  Espírito Santos de Deus
              Bíblia Sagrada

2 comentários:

  1. Um texto que fala ao coração

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Deus, eu pequei muito contra ti mais creio que serei perdoado e liberto de todo pecado, perdoa-me Senhor e tem misericórdia de mim ó Pai ! Eu te amo Senhor ! Obrigado Pai por me trazer até essa página eu precisava muito de uma resposta e conforto ó Deus.Obrigado meu Senhor em nome de Jesus Cristo eu te agradeço.AMÉM !!!

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante para nós.

2 comentários:

  1. Um texto que fala ao coração

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Deus, eu pequei muito contra ti mais creio que serei perdoado e liberto de todo pecado, perdoa-me Senhor e tem misericórdia de mim ó Pai ! Eu te amo Senhor ! Obrigado Pai por me trazer até essa página eu precisava muito de uma resposta e conforto ó Deus.Obrigado meu Senhor em nome de Jesus Cristo eu te agradeço.AMÉM !!!

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante para nós.

ON LINE:

HORÁRIOS DE CULTOS

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

ATIVIDADES

LOCAIS

DOMINGO

18:30

EBD

FÁTIMA E CÍCERO

DOMINGO

19:30

CULTO ADORAÇÃO

FÁTIMA E CÍCERO

TERÇA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

FÁTIMA

QUARTA

19:30

CULTO CURA E LIBERTAÇÃO

CÍCERO DANTAS

QUINTA

19:30

CÉLULAS

FÁTIMA E POMBAL

SEXTA

19:30

CÉLULAS

CÍCERO DANTAS

CBBG-Cícero Dantas-BA

CBBG-Cícero Dantas-BA